Você já ouviu falar em Síndrome do Intestino Irritável? Também conhecida como SII, essa é uma doença gastrintestinal funcional que acomete aproximadamente 4% da população, provocando dor abdominal, gases e alterações do hábito intestinal, além de diarreia. O quadro se agrava e torna-se mais persistente quando surgem alterações na nossa microbiota intestinal.
Os probióticos podem ser ótimos aliados do tratamento da SII. Uma combinação efetiva de cepas pode não só ajudar a regular o equilíbrio da microbiota, mas também produzir efeitos anti-inflamatórios, reduzindo a hipersensibilidade visceral e melhorando a integridade da mucosa do intestino.
Estudos comprovam que a combinação de Lactobacillus, Bifidobacterium, e Streptococcus thermophilus por 8 semanas trouxe melhora de dores e sintomas, contribuindo para amenizar a severidade da doença. Se você sofre com a Síndrome do Intestino Irritável, converse com seu médico sobre o uso de probióticos no alívio dos severos sintomas dessa doença e na melhora da sua qualidade de vida.